.com

/web {

tendências, mídias digitais, redes sociais, gadgets e novas tecnologias

}

04/03/2013

Bracelete do poder, quem diria..

Fernando

Fernando @dotenorio

Depois do Kinect a próxima forma de controlar seus gadgets (sua vida) através de gestos será utilizando um sensual bracelete… Calma, calma, não é tão grave assim, ainda mais pelo poder que ele vai te dar!

De maneira geral o MYO, criado pela empresa Thalmic Labs dá ao seu portador o controle de vários aparelhos eletrônicos a distância por meio de gestos dos braços, mãos e dedos. Os dados serão transmitidos por conexão Bluetooth 4.0 e vai detectar as atividades elétricas produzidas pelos músculos do usuário.

Segundo Stephen Lake, co-fundador e diretor executivo da Thalmic Labs: ”O interesse da empresa é poder utilizar a tecnologia para aprimorar nossas habilidades como seres humanos – resumindo, para nos dar superpoderes”. Ou seja, vamos nos tornar a nova geração de Super-Heróis. ;)

Ele funciona basicamente com detectores de movimentos de seis eixos que torna a captura mais  refinada, melhor que a do Kinect da Microsoft, vem com baterias íon de lítio e equipado com processador ARM. A pré-encomenda deste pequeno notável é de US$ 149 (aproximadamente R$ 300).

Com ele, você poderá ligar música do seu computador, jogar seus jogos mais top e até controlar carros, sim, carros!! Veja como funciona:

.