.com

/feed {

artigos, cases, novidades e atualizações da agência de internet pontocom

}

05/06/2012

ComeçAki – Projeto Novos Cielos, do Instituto Cesar Cielo

PontoCom

PontoCom @agenciapontocom

Novos Cielos - Nucleo Limeira - Cesar Cielo - Projeto ComecAki

O ComeçAki não para! Depois do grande sucesso do Projeto “Faça Parte dessa História do Fluminense Football Club”, agora é a vez do “Novos Cielos – Limeira, do Instituto Cesar Cielo”.

O Instituto Cesar Cielo foi criado em 2010 para atuar no desenvolvimento da natação nacional. Seu idealizador, Cesar Cielo, é o primeiro e único campeão olímpico da natação brasileira. Com pouco tempo de vida, o Instituto já desenvolve atividades importantes com objetivo de apoiar na realização de projetos de natação, tanto de base quanto de alto rendimento.

Anel

O projeto “Novos Cielos – Núcleo Limeira”, no interior de São Paulo, conta com a parceria da ANEL (Associação de Nadadores e Esportistas de Limeira) que, por sua vez, tem como objetivo oferecer às crianças carentes de Limeira a oportunidade de aprender, participar e competir na Natação.

Para isso, o projeto precisa intensificar a aplicação do método de trabalho, que já vem dando bons resultados nos últimos anos ao utilizar um espaço pronto e com estrutura mínima, dando oportunidade às crianças e adolescentes de se tornarem nadadoras de Alto Nível com ênfase nas categorias de Base (entre o Pré-Mirim ao Juvenil, ou seja, crianças entre os 8 aos 16 anos de idade).

Meta Inicial

A meta inicial desse projeto contempla recursos necessários para custear a participação de 40 crianças carentes durante um (1) ano neste programa, incluindo gastos com: taxas de inscrição em Torneios Regionais da 2ª Região, transporte, alimentação, algumas hospedagens (quando necessário) e uniformização simples como shorts, camisetas e toucas para as crianças participantes.

O “Novos Cielos – Núcleo Limeira” apenas será financiado se o objetivo de R$ 40.000 for atingindo até 03 de Setembro, 23:59. Em apenas um dia, o projeto já arrecadou R$ 675, ou seja, promete ser um grande sucesso. A PontoCom está torcendo para que o objetivo ultrapasse a meta inicial!

.