.com

/feed {

artigos, cases, novidades e atualizações da agência de internet pontocom

}

23/03/2012

Portal Web The Brazilian Post

PontoCom

PontoCom @agenciapontocom

O Brazilian Post é um jornal impresso que fornece notícias e informações à população brasileira que vive na Europa e para europeus que desejam conhecer mais sobre o Brasil.

A publicação é intercalada em versões em inglês e português e circula na capital britânica, Londres, sob a direção do jornalista brasileiro, radicado na Inglaterra, Marcelo Mortimer.

Proposta

O objetivo do Brazilian Post é ser um jornal brasileiro com sotaque inglês, criando uma via de mão dupla para que o falante de língua inglesa possa entender o estilo de vida do brasileiro. Também, possibilitar maior acesso de leitores ao jornal, contribuindo para a integração da comunidade brasileira, que já chega a 180.000 pessoas, no grande universo cosmopolita que é Londres.

O projeto é um grande sucesso na capital britânica e agora passa por uma reformulação completa em sua versão web através das mãos da Pontocom.

Portal web: conteúdo e informação

A diferença do portal web para o veículo impresso é a potencialização e dinamismo da produção de conteúdo, e a capacidade dos usuários interagirem e compartilharem informação. O Brazilian Post na web alcança não só Londres como as principais capitais européias, e de lá se espalha para o mundo.

Com foco nisso, a Pontocom criou um portal interativo e priorizou a participação do usuário através dos canais de mídias sociais, dando a eles o poder e a oportunidade de compartilhar o conteúdo em redes como Facebook, Twitter, Google+, Youtube e outros, incitando debates dentro do ambiente das mídias sociais.

Planejamento Digital

A Pontocom também é a responsável pelo planejamento do projeto web, estruturando a criação do Portal (Design + Tecnologia) e as ações de marketing e de comunicação no ambiente digital.

Luis Fernando Justus, CEO da Pontocom, diz: “O projeto web do The BP foi criado para aquecer o link afetivo com os brasileiros que vivem na Europa, e também divulgar o Brasil para os estrangeiros que desejam conhecer mais da nossa cultura e do nosso potencial econômico.”

O conteúdo do Portal é colaborativo, desenvolvido pela redação do jornal e por diversos colaboradores espalhados pelas principais cidades da Europa. Através da tecnologia Open Source do WordPress, a Pontocom fez uso da nuvem de Tags para potencializar a experiência do usuário, relacionando informações e notícias e tornando a navegação mais rica e inteligente.

Acesse The Brazilian Post.

.