.com

/web {

tendências, mídias digitais, redes sociais, gadgets e novas tecnologias

}

16/02/2012

Mark Zuckerberg dá uma de xereta mais uma vez e entra no Pinterest

Billy The Butcher

Billy The Butcher @billythebutcher

Rede social sensação do momento e promessa para 2012, o Pinterest ganhou mais um usuário de peso. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, criou há poucos dias uma conta no serviço.

A conta de Zuckerberg no Pinterest foi criada a partir de seu perfil no Facebook. Por enquanto, ele segue apenas 125 pessoas. Outras 1281 já o seguem. Mark deve estar interessado em entender como o Pinterest funciona, já que o serviço é integrado ao Facebook e tem redirecionado um bom volume de publicações para o news feed da rede social.

O que nós achamos?

Zuck já andou causando nas mídias digitais há algum tempo, quando criou uma conta no Google+. A rede foi criada e alardeada como uma concorrente direta do Facebook, e na época ninguém acreditou achando que seria muito sem noção da parte do CEO, e que o perfil não passava de um fake. Até que o próprio se pronunciou dizendo ser ele mesmo.

Mais sobre o Pinterest

Lançado em março de 2010, o Pinterest já é oitava rede social mais popular nos Estados Unidos, com 4,8 milhões de usuários – para comparação, o Google+ tem 15,2 milhões. No mundo total, o serviço já supera mais de 10 milhões de usuários.

O site permite organizar e compartilhar imagens com poucos cliques, além de ser uma vitrine virtual para lojas. Na prática, é como um painel de recados preenchido de coisas belas. O nome é um acrônimo das palavras pin (alfinete) e interest (interesse).

Yes, nós temos Pinterest

Claro que a Pontocom já tem seu perfil no Pinterest. Acesse aqui! O botão de Pin está no topo e no rodapé de nossos posts.

VIA: Info

.