.com

/feed {

artigos, cases, novidades e atualizações da agência de internet pontocom

}

01/01/2012

ComeçAki – Financiamento Coletivo

PontoCom

PontoCom @agenciapontocom

Crowdfunding, ou Financiamento Coletivo, é mais um movimento recente da web que está ganhando força no Brasil. No crowdfunding, pessoas e instituições arrecadam fundos para um determinado projeto, contando com contribuições de outras pessoas ou instituições que se identificam com a causa que o projeto representa. A Pontocom já entrou nesse movimento, via seu cliente ComeçAki.

O ComeçAki é uma plataforma de financiamento coletivo que conta com uma inovação: ao contrário dos sites de crowdfunding que atuam no Brasil e são focados em, por exemplo, trazer shows de bandas estrangeiras para cá ou em financiar trabalhos artísticos (tais como gravação de CDs e DVDs musicais e realização de peças de teatro), traz nada mais nada menos do que oito categorias de projetos.

O trabalho com o ComeçAki envolveu todo o desenvolvimento da plataforma, desde a conceituação até o lançamento, passando por criação e produção gráfica, estrutura de TI e operações, desenvolvimento de conteúdos e gestão de Mídias Sociais. Você pode conferir o resultado desse trabalho no site da plataforma, noBlogAki, no Twitter, no Facebook e na peça de e-mail marketing logo abaixo.

 

O novo site já “chega chegando”: entre os projetos inscritos, está nada mais, nada menos que a gravação do DVD do show de 25 anos da banda Velhas Virgens, expoente da música independente no Brasil! Ao lado deste, estão outros trabalhos de grande relevância, como o Plantas do Nosso Tempo, para identificação de plantas da Mata Atlântica com potencial ornamental; o Roda de História, que visa a promover rodas de história com crianças da rede pública de ensino, em São Paulo; o videoclipe da música Mandioca (!), de outra indie, a Sersônica;  e até arrecadação de fundos para um grupo de estudantes participar do Congresso Brasileiro de Nutrologia, que será realizado em São Paulo.

Claro que um trabalho como esse, em torno de um conceito e de uma plataforma ainda jovens no Brasil, só pode ser desenvolvido não só com o comprometimento da equipe da agência, como também com a confiança depositada pelo cliente, que teve grande envolvimento no projeto.Quer saber mais sobre Crowdfunding ou Financiamento Coletivo?

Convidamos você a fazer um tour pelo ComeçAki (nossa sugestão: comece pela seção Como Funciona). Quem sabe você não cria coragem para tirar aquele sonho, ideia ou projeto da gaveta ou do pen drive ou encontra um projeto para colaborar que tenha “a sua cara”?

.