.com

/web {

tendências, mídias digitais, redes sociais, gadgets e novas tecnologias

}

06/10/2010

Steve Jobs ainda é O CARA. Mas Mark Zuckerberg ainda chega lá.

Billy The Butcher

Billy The Butcher @billythebutcher

Mais de mil adolescentes americanos foram abordados na iniciativa de se saber qual empreendedor/empresário/personalidade do mundo do business é o mais admirado pela maioria.

O co-fundador e CEO da Apple Steve Jobs foi disparado o mais mencionado, com 23%, e visto como um ídolo a ser seguido, deixando para trás populares como a apresentadora Oprah Winfrey e J. K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter.

O resultado talvez seja uma surpresa para quem esperava que o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, estivesse no topo dessa lista. Ter se tornado um bilionário aos 26 anos ao criar o site mais acessado da web com mais de 500 milhões de usuários seria motivo suficiente, se não fosse o único.

Uma superprodução de Hollywood contando sua história acaba de estrear no topo das bilheterias norte-americanas, e seu status de popstar rendeu até convite para uma participação em Os Simpsons. Isso seria o equivalente na América a receber o título de ‘sir’ da Inglaterra.

Mesmo assim, o novato Zuckerberg ainda ficou pau-a-pau com personalidades que estão por aí há muito tempo, como a lenda do skateboarding Tony Hawk, e deixou pra trás fácil Stella McCartney, fashion designer filha de você-sabe-quem. Veja o gráfico da pesquisa:

Para saber mais, faça um cursinho de inglês e veja o release de imprensa e o PDF.

.