.com

/web {

tendências, mídias digitais, redes sociais, gadgets e novas tecnologias

}

27/05/2010

Faça algo na internet, mas pense antes de fazer

luis

Não caia

Se você que lê este post está desempregado e já cansou de mandar curriculum e fazer cadastros via internet, saiba que a vida, ah!! A vida é uma caixinha de surpresas. Pois tem gente que usa a internet para fazer justamente o contrário, ou seja, para perder o emprego. E não são raros os casos, muita gente acha que a internet é um oratório onde pode derramar todas as mágoas, raivas e paixões.

Imagine se você é contratado por uma empresa que irá te pagar super bem e te dá uma vontade de correr para a frente do PC e twittar a seguinte frase: “Cisco just offered me a job! Now I have to weigh the utility of a fatty paycheck against the daily commute to San Jose and hating the work.” Algo como: “A Cisco (empresa americana do ramo de internet) me ofereceu um emprego! Agora tenho que pesar o fato de receber um salário gordo contra a jornada diária da San Jose e odiar o trabalho”. Pois então, isso foi feito por Conner Andrew Ring, que não ficou sem resposta e, além disso, ficou sem o emprego: “timmylevad: @theconnor Who is the hiring manager. I’m sure they would love to know that you will hate the work. We here at Cisco are versed in the web”, ou “Temos certeza de que os gerentes de contratação vão adorar saber que você vai odiar o emprego. Nós aqui na Cisco entendemos de internet”. Como diria um amigo meu: “Turum tsss”.

E o que dizer do Alex Glikas, diretor da Locaweb que perdeu o emprego após chamar o time do São Paulo de “Bambis”, após a derrota para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, pelo Twitter.

Portanto quando pensar em mandar seu chefe abrir uma cova e semear sementes de tubérculos o faça de outra forma que não na internet. Use-a para coisas que imagine que irão acrescentar algo de positivo em algum setor da sua vida, seja pessoal ou profissional. Pegue como exemplo esses cara que construiram um protótipo de carro humano e que, se não ganharam um emprego, pelo menos ganharam destaque na internet:

.