.com

/web {

tendências, mídias digitais, redes sociais, gadgets e novas tecnologias

}

11/02/2010

The Fun Theory

luis

Já que citamos a máquina da felicidade feita pela Coca-cola, vamos voltar a falar de máquinas. Esta, além de divertir, ainda possui uma importância significativa, pois tem um apelo pró meio ambiente. Os vídeos fazem parte da campanha da Volkswagen chamada “The Fun Theory” ou  Teoria da diversão. São três virais que incentivam a economia de energia elétrica e a jogar o lixo no lixo. Tudo isso, misturando a conscientização com diversão.

O primeiro viral produzido foi de um “jogo” semelhante a um fliperama, onde a diversão é jogar garrafas plásticas nos buracos com o objetivo de marcar pontos.

No segundo viral, as pessoas são motivadas a deixa a preguiça de lado para subir escadas comuns, ao invés de sempre usarem a rolante. A escadaria de um metrô foi transformada em teclas de um piano. A diversão é tanta, que as pessoas abandonaram a escada rolante para tocar o piano com os pés. Quem não quer ouvir o que seus passos podem tocar?

O terceiro viral produzido pela Volks chega a ser semelhante com o primeiro, já que a diversão é jogar lixo no cesto. Em uma lata, há um sensor que dispara um som semelhante a algo caindo no lixo. A diferença, porém, é que o som faz a pessoas acreditarem que a profundidade da lixeira é de 6m. Com a lixeira sem fim, a diversão é garantida.

.